Notícias Envie esse conteúdo para o email de um amigo Exibe a versão de impressão da página Retorna para a página anterior

Crédito de carbono: regras para mercado voluntário

(25/05/2011 - 11:27)

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) acaba de publicar a primeira norma para a comercialização de crédito de carbono no mercado brasileiro. A norma “Mercado voluntário de carbono — Princípios, requisitos e orientações para comercialização de reduções verificadas de emissões” estabelece princípios, requisitos e orientações para comercialização de Reduções Voluntárias de Emissões (RVE) no mercado voluntário de carbono brasileiro.
 
O documento inclui requisitos para elegibilidade das reduções de emissões, transparência de informações, além de registro de projetos e de RVE. Publicada no dia 16 de maio pela ABNT, a norma começa a valer a partir de 16 de junho deste ano. A norma foi produzida por um comitê formado por técnicos da ABNT e consultores da consultoria WayCarbon e do Instituto Totum.
 
"A norma traz mais segurança e estímulo ao mercado de carbono nacional, uma vez que tem como objetivos reforçar a credibilidade do mercado de RVEs, diminuir os riscos a compradores e demais partes interessadas nesse tipo de negociação”, comenta o consultor Marco Antonio Fujihara, diretor da WayCarbon e coordenador do comitê.
 
(Fonte: Agência Energia Ambiental)


Outras Notícias
21/07/2011
OCB apoia Programa Agricultura de Baixo Carbono
26/04/2011
Cooperativa baiana de reciclagem sai na frente
10/12/2010
Cooperativas que realizam reflorestamento são monitoradas
09/12/2010
Legislativo de Lajeado recebe Selo Carbono
02/12/2010
OCB apresenta relatório à Embaixada Britânica
 
Tecnologia  WebAdvisor